Autarquia e «Semente de Futuro» dinamizam oficina sobre sementes no âmbito do Projeto “Da Tradição à Biodiversidade”

Como recolher, conservar e armazenar sementes, para preservarmos as nossas espécies tradicionais? Esta e outras respostas podem ser conhecidas na oficina sobre recolha, conservação e armazenamento de sementes, que a Câmara Municipal e a Associação «Semente de Futuro» irão dinamizar, no próximo dia 16 de abril, no Viveiro Municipal. José Miguel Fonseca, da Associação «Colher para Semear», será o orientador.

Irão participar nesta ação vários agricultores do concelho, em especial os que integram o «Domingo do Agricultor», bem como alguns funcionários da autarquia, afetos aos serviços de jardins.

Nos restantes dias da semana será feito o reconhecimento de locais onde poderá ser encontrado material vegetativo e sementes de espécies tradicionais, com vista à sua preservação.

Responder a Fernando Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>